Trabalho de Seminário Integrado
Sobre a Empresa de Ônibus Conquistadora.
Tuma :212
Nomes: Patricia, Kerolin, Janaina e Thalia.
Profª: Irma.
História:
A Viação Nossa Senhora Conquistadora , empresa de transporte
coletivo urbano, iniciou suas atividades na cidade de Pelotas, Rio Grande do
Sul, no dia primeiro de setembro de 1991. Inicialmente, a frota era composta
por 70 veículos da marca Mercedes Benz, todos adquiridos da antiga empresa de transportes
Regente.
A primeira sede da Conquistadora estava localizada na Rua Garibaldi nº 150, em prédio locado, onde permaneceu por cinco anos, até fins de 1996. Atualmente, a Empresa está instalada na Avenida Leopoldo Brod, nº 2875, no bairro Três Vendas, em um amplo prédio adequado para a atividade que exerce, com garagens, oficina, escritório, auditório e área para estacionamento.
A primeira sede da Conquistadora estava localizada na Rua Garibaldi nº 150, em prédio locado, onde permaneceu por cinco anos, até fins de 1996. Atualmente, a Empresa está instalada na Avenida Leopoldo Brod, nº 2875, no bairro Três Vendas, em um amplo prédio adequado para a atividade que exerce, com garagens, oficina, escritório, auditório e área para estacionamento.
Frota de Ônibus
A área de atuação da Conquistadora é a zona norte da cidade e
atualmente a Empresa opera com cerca de 70 (setenta) veículos, incluindo
os reservas, sendo 38 (trinta e oito) adquiridos do ano 2000 em diante, porém
composta por veículos modernos das marcas Mercedes Benz, Volkswagen e Scania.
Procurando sempre maior conforto e responsabilidade ambiental.
O quadro de
colaboradores, gira em torno de 330 pessoas, distribuídos nas funções de
motoristas, cobradores, fiscais, mecânicos, auxiliares, vigias e administração.
Questionário:
Foi entrevistados dois
funcionários da empresa conquistadora, no ponto de vista deles falta manutenção
de veículos, segurança; má condições das
ruas, muita carga horária causando estresses e gerando problemas de saúde.
Assim como os funcionários e os usuários dos ônibus , a
empresa poderia aumentar a frota, fornecendo mais ônibus nas ruas com mais
horários para evitar a superlotação.
Conclusão:
As duas partes concordam para que haja melhorias no
transporte público, a empresa deveria fornecer um plano de saúde bom para os
funcionários, a diminuição da carga horária com o aumento de empregados para
que eles trabalhem satisfeitos refletindo no atendimento dos passageiros e
assim dando um transporte digno para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário